Ginecomastia x Lipomastia: qual a diferença?

05/06/2018

Homens de diversas idades podem, vez ou outra, sofrer com a insatisfação com o próprio corpo, por variados motivos. Assim, as consequências geradas por esse incômodo podem comprometer a autoestima e relacionamento interpessoal desses homens.

Um dos desconfortos comuns, principalmente em homens acima do peso, é o aumento excessivo das mamas. Essa característica pode até parecer fácil de resolver, através uma dieta balanceada e com prática de exercícios, mas nem sempre é assim que se resolve.

Há uma série de fatores que podem interferir na estrutura física do homem nessa região. Dentre eles, há duas enfermidades bastante semelhantes e que afetam somente os homens: lipomastia e ginecomastia, ambas se caracterizam pelo aumento considerável das mamas.

Abaixo você pode conferir mais detalhadamente sobre eles:

Lipomastia

É o acúmulo de gordura na região das mamas, ela também é conhecida como pseudo-ginecomastia. Por não se tratar de uma enfermidade grave, algumas vezes pode ser tratada com atividades físicas e exercícios, mas os resultados são efetivos com uma cirurgia de lipoaspiração. Além disso, a região não fica dolorida e nem endurecida, pois trata-se apenas de acúmulo de gordura.

Ginecomastia

É uma enfermidade que atinge a região das mamas no homem, por conta de desequilíbrios hormonais. Por se tratar de um problema que ocorre nas glândulas mamárias, ela só pode ser tratada com medicamentos ou cirurgia. Em alguns casos, a região da mama pode ficar dolorida, endurecida ou inchada, por conta das desestabilizações do que ocorrem no corpo.

Vale lembrar, que em qualquer um dos casos é indicado sempre procurar um médico especialista no assunto: o Mastologista. Desta forma, ele poderá identificar qual das condições o seu corpo sofre e qual deve o tratamento indicado. Além disso, se houver alguma dúvida sobre o assunto, serão facilmente esclarecidas por ele.

Para saber mais, fique por dentro de nosso blog ou agende uma consulta!

0/5 Singular: (0 Análise)
Leia mais