Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Doutor Wendell Uguetto fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da USP e foi aprovado em primeiro lugar na residência de Cirurgia Plástica no mesmo Hospital.
Frutas e ginecomastia: qual a relação?
Publicado em: 22/05/2018 | Última Atualização em 15/08/2024
Seja para tratar doenças ou enfermidades, a alimentação tem um papel importante no processo de cura. Quando falamos de alimentos naturais, como as frutas, os benefícios são ainda maiores.
Como as frutas podem tratar a ginecomastia?
Dependendo do grau de ginecomastia que o homem possui, o tratamento pode ser por alternativas naturais, dispensando medicamentos e cirurgia. Contudo, na maioria dos casos, a boa alimentação pode reduzir o volume das mamas e traz resultados mais efetivos se aliada a outros tratamentos.
Mesmo assim, investir em frutas pode diminuir os danos a autoestima, além de ser uma alternativa saudável e econômica. Algumas frutas contem vitaminas e nutrientes que permitem a queima de gordura mais rápida e regula os hormônios do corpo.
Frutas para reduzir a ginecomastia
Confira a seguir frutas que auxiliam no processo de cura da ginecomastia, deixando o homem mais confortável com o próprio corpo:
– Manga: é rica em vitamina A, que ajuda a reduzir a gordura corporal.
– Castanhas e frutas secas: excelentes fontes de zinco, que mantém os níveis de testosterona regulados.
– Limão: grande fonte de alcalinidade, que traz melhores resultados quando acompanhados de água, em forma de suco, pois acelera o metabolismo para que a gordura queime mais rapidamente.
– Figo, tâmaras, damasco, ameixa e tangerina: são frutas ricas em cálcio, vitamina que regula a absorção de estrogênio do corpo, dificultando o processo de aumento das mamas.
– Maçã, pera e laranja: frutas repletas de fibras, que otimizam o processo de queima de gordura se aliadas a outras vitaminas.
– Abacate, banana e goiaba: são fontes de proteínas e favorecem na eliminação da gordura quando em conjunto com atividades físicas.
Vale lembrar, que para uma dieta balanceada e focada na diminuição da ginecomastia, o mais indicado é procurar um nutricionista. Além disso, procurar um mastologista também é uma excelente opção para se livrar do excesso de volume nas mamas de uma vez por todas.
O Dr. Wendell Uguetto, especialista em ginecomastia é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP. Atualmente, atende em consultórios localizados no bairro Ibirapuera e no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos em São Paulo.
Para mais informações ou agendamento de consulta, entre em contato pelos telefones (11) 2893-3348 ou (11) 98211-0450.