Frutas e ginecomastia: qual a relação?

Tempo de leitura: 1 minuto

Seja para tratar doenças ou enfermidades, a alimentação tem um papel importante no processo de cura. Quando falamos de alimentos naturais, como as frutas, os benefícios são ainda maiores.

Como as frutas podem tratar a ginecomastia?

Dependendo do grau de ginecomastia que o homem possui, o tratamento pode ser por alternativas naturais, dispensando medicamentos e cirurgia. Contudo, na maioria dos casos, a boa alimentação pode reduzir o volume das mamas e traz resultados mais efetivos se aliada a outros tratamentos.

Mesmo assim, investir em frutas pode diminuir os danos a autoestima, além de ser uma alternativa saudável e econômica. Algumas frutas contem vitaminas e nutrientes que permitem a queima de gordura mais rápida e regula os hormônios do corpo.

Frutas para reduzir a ginecomastia

Confira a seguir frutas que auxiliam no processo de cura da ginecomastia, deixando o homem mais confortável com o próprio corpo:

– Manga: é rica em vitamina A, que ajuda a reduzir a gordura corporal.

– Castanhas e frutas secas: excelentes fontes de zinco, que mantém os níveis de testosterona regulados.

– Limão: grande fonte de alcalinidade, que traz melhores resultados quando acompanhados de água, em forma de suco, pois acelera o metabolismo para que a gordura queime mais rapidamente.

– Figo, tâmaras, damasco, ameixa e tangerina:  são frutas ricas em cálcio, vitamina que regula a absorção de estrogênio do corpo, dificultando o processo de aumento das mamas.

– Maçã, pera e laranja: frutas repletas de fibras, que otimizam o processo de queima de gordura se aliadas a outras vitaminas.

– Abacate, banana e goiaba: são fontes de proteínas e favorecem na eliminação da gordura quando em conjunto com atividades físicas.

Vale lembrar, que para uma dieta balanceada e focada na diminuição da ginecomastia, o mais indicado é procurar um nutricionista. Além disso, procurar um mastologista também é uma excelente opção para se livrar do excesso de volume nas mamas de uma vez por todas.

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.

O que é Ginecomastia?
Causas da Ginecomastia
Graus da Ginecomastia
Tratamento para Ginecomastia
Cirurgia de Ginecomastia