Depois da cirurgia de ginecomastia, minhas mamas podem voltar a crescer com o tempo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Para homens que sofrem de ginecomastia, pode ser muito difícil tirar a parte de cima da roupa perto de outras pessoas, como na praia, por exemplo. Felizmente, nos dias de hoje existem várias formas de tratamento para acabar com essa condição, sendo a cirurgia o método mais conhecido e indicado por especialistas do mundo todo.

A recidiva da ginecomastia acontece?

A ginecomastia é um problema causado por desordens hormonais que causam o crescimento anormal das mamas, e os tratamentos variam entre o uso de medicamentos para readequar os níveis hormonais do paciente e a cirurgia de retirada das glândulas mamárias aumentadas. Uma dúvida muito grande entre os pacientes que estão em tratamento da ginecomastia é se ela pode voltar. Entenda porque na matéria e tire todas as suas dúvidas:

Como a cirurgia de ginecomastia funciona?

A cirurgia de ginecomastia é uma forma de tratamento desse problema muito escolhida por ter vários benefícios como a rápida cicatrização, bons resultados, alta no mesmo dia e a possibilidade de voltar ao trabalho em 5 dias.

A cirurgia de ginecomastia consiste na retirada total das glândulas mamárias do paciente, que por motivos hormonais cresceram, gerando assim o aspecto avantajado. Sendo assim, independente do problema hormonal do paciente voltar ou não, ele nunca mais terá a ginecomastia, já que a cirurgia extirpa as glândulas responsáveis pelo crescimento da região.

Se eu ganhar peso a ginecomastia pode voltar?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas, que facilmente é respondida. A ginecomastia é o processo de crescimento anormal das mamas masculinas por causa de uma desordem hormonal, independente do peso do paciente. Pacientes com excesso de peso podem apresentar acúmulo de gordura nessa região, mas acúmulo de gordura não é o mesmo que ginecomastia.

Sendo assim, pacientes que possuem sobrepeso e fizeram a cirurgia de ginecomastia, nunca mais terão ginecomastia, mas o acúmulo de gordura no local pode haver novamente, sendo caracterizado como pseudoginecomastia. O paciente que sofre de sobrepeso e acúmulo de gordura na região do peito não possui ginecomastia em todos os casos. Existe uma forte diferença entre acúmulo de gordura e crescimento anormal das mamas.

A pseudoginecomastia pode ser tratada com a perda de peso e exercícios, além de ter a opção de fazer a cirurgia de lipoaspiração, que suga a gordura do local. Mas nesse caso, se o paciente ganhar peso de novo ele irá ter ganho de gordura na região mais uma vez.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Ao agendar sua consulta, você será avaliado e irá receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia! Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo você terá todo o apoio para se livrar da ginecomastia. Agende agora mesmo sua consulta!

Comentários do Facebook
Dr Wendell Uguetto

Formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo(USP), o Dr. Wendell Uguetto concluiu o serviço de residência médica em cirurgia geral e cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da USP, Sua busca por aprimoramento resultou no prêmio Quality de Cirurgião Plástico de 2011. Hoje, Uguetto atende em dois consultórios e é membro da equipe de retaguarda de cirurgia plástica e crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein. Além de várias cirurgias plásticas, ele é especialista no Tratamento para Ginecomastia e na cirurgia de Ginecomastia.