TRATAMENTO: PARA GINECOMASTIA

A ginecomastia, que afeta cerca de 40% dos homens em qualquer idade, é um problema que necessita investigação e pode ter tratamento médico ou cirúrgico. Afinal, qual tratamento você deve escolher? Saiba mais e descubra qual dos dois tratamentos é o melhor para você.

Como é feito o tratamento de ginecomastia?

Uma condição como a ginecomastia tem tratamento, que por sua vez pode ser feito à base de medicamentos que irão controlar a questão hormonal responsável pelo aumento anormal das mamas ou pela cirurgia que irá extirpar as glândulas mamárias e retirar a gordura também, se tiver.

Isso significa que a ginecomastia pode ser tratada de duas diferentes formas e apenas o profissional responsável pelo caso pode resolver e escolher qual melhor forma de tratamento.

Automedicação pode causar efeito rebote, além de fazer mal para a saúde e rins, de forma geral.

Cirurgia ou remédios?

O medicamento serve para casos recentes e em estágios iniciais da doença. Já o cirúrgico é quando o problema passa a se tornar um grande incomodo, tanto estético, como psicológico. Estudos científicos demonstram que após o tratamento adequado da ginecomastia o paciente se sente mais confiante e com maior auto-estima.

No caso da ginecomastia na adolescência, o tratamento nem sempre é necessário pois o aumento das mamas tende a desaparecer com o passar do tempo. Uma opção de tratamento natural para ginecomastia é optar por exercícios físicos que objetivam fortalecer o peitoral e emagrecer, queimando toda a gordura localizada. Além disso, os tratamento estéticos com aparelhos que eliminam a gordura e que melhoram a firmeza da pele também podem ser usados. No entanto, devem ser orientados pelo fisioterapeuta.

Entre em contato conosco

Afinal, qual tratamento para ginecomastia que realmente funciona?

O verdadeiro tratamento para ginecomastia é a cirurgia de mama masculina. Essa cirurgia é simples, tanto que o procedimento tem duração de até 3 horas. E pode ser feito ainda na adolescência, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde.

Sendo assim, como escolher uma boa clínica para realizar a cirurgia de Ginecomastia?

  • Escolha uma clínica de Cirurgia Plástica conceituada;
  • Marque uma consulta com um Cirurgião Plástico;
  • Faça a intervenção cirúrgica somente num hospital equipado com UTI;
  • Histórico de seus profissionais;
  • Medicamentos que serão utilizados durante o processo.

Entenda mais sobre esse tipo de tratamento de ginecomastia

A cirurgia de ginecomastia é rápida e pode ser concluída em média em uma hora, utiliza de anestesia local e sedação, e apenas um dia de internação. Na verdade, essa é a operação mais comum realizada por homens brasileiros, perdendo apenas para a rinoplastia!

Como qualquer cirurgia, a cirurgia de ginecomastia tem riscos mínimos, é indolor e fácil de cicatrizar. Outro ponto importante da cirurgia de ginecomastia é que em 30 dias ou menos, as pacientes podem começar a ver os resultados, que serão para sempre.

Inclusive, uma grande preocupação dos pacientes é se as cicatrizes são grandes. Elas não são quase imperceptíveis, além do mais que a recuperação é tranquila, podendo voltar ao trabalho em 3 dias.

Cuidando também da mente

O tratamento da ginecomastia não é apenas físico, mas também psicológico, pois ter mamas grandes pode levar à problema social e de autoestima, ansiedade e alguns quadros mais graves até a depressão.

Portanto, seja qual for a terapia utilizada, a pessoa precisa buscar o auxílio de um psicólogo e até mesmo participar de uma roda de conversa. O apoio dos familiares é fundamental no início e no final do tratamento!

Procure um Profissional Adequado

Alguns dos médicos que poderão lhe auxiliar neste momento são os de formação em clínica geral, mastologia, pediatria, urologia, entre outros. No entanto, com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Se você ainda tem dúvidas sobre o procedimento, agende já sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Tratamento de ginecomastia Medicamentoso

O tratamento medicamentoso é indicado quando a ginecomastia é dolorosa e ou implica em alterações psicológicas e deve ser iniciado o quanto antes, uma vez que ginecomastias instaladas há mais de 12 a 18 meses não responderão bem ao uso de medicamentos, fazendo-se necessário a correção cirúrgica.

SAIBA MAIS

Tratamento para ginecomastia Cirúrgico

A cirurgia de Ginecomastia só deve ser realizada após o cuidado de eventuais causas subjacentes (como perda de peso, tratamento de tumores, suspensão do consumo de substâncias como hormônios, anabolizantes, medicamentos, álcool ou maconha). O objetivo do tratamento cirúrgico é devolver ao paciente um formato de tórax mais anatômico.

SAIBA MAIS