Causas da GINECOMASTIA

O surgimento da Ginecomastia pode ocorrer por três caminhos totalmente distintos, onde a falta de cuidado com o corpo ou a genética podem se tornar grandes fatores para o desenvolvimento do problema.

Para as Causas Fisiológicas, o desenvolvimento é oriundo do próprio organismo. Enquanto a Idiopática não tem uma causa totalmente conhecida e a patológica tem como vertente doenças ocasionadas por várias situações, algumas delas associadas principalmente ao consumo desenfreado e irregular de anabolizante, maconha, entre outros.

Entre em contato conosco

Causas Fisiológicas

A causa é chamada de fisiológica porque não há um fator causal responsável pela ginecomastia, como por exemplo uma doença ou medicamento, mas sim alterações do próprio organismo e que são normais para cada fase da vida.

SAIBA MAIS

Causas Idiopáticas

A grande maioria das ginecomastias não tem uma causa totalmente conhecida, sendo chamada de Idiopática. Ela acontece por conta de alterações em nível molecular que não foram ainda desvendados pela medicina atual.

SAIBA MAIS

Causas Patológicas

A ginecomastia é patológica quando há um fator causador conhecido, como doenças sistêmicas de base, tumores, uso de medicamentos específicos ou drogas que provocam um desarranjo hormonal que culminam com o desenvolvimento anormal de mamas nos homens.

SAIBA MAIS